terça-feira, 19 de julho de 2011

O que a minha irmã me trouxe de Barcelona


PAPABUBBLE!

A Pappabubble nasceu pela mão de dois austríacos que tiveram a luminosa ideia de recuperar a tradicional arte caseira de confeccionar rebuçados. No seu país de origem aperfeiçoaram a técnica e testaram o conceito mas é na capital da Catalunha, Espanha, que em 2003 abrem a primeira Papabubble.

A recuperação da técnica artesanal e caseira de confecção de rebuçados é a grande inovação deste projecto. A receita, essa, é simples e sobejamente conhecida: açúcar, água e glucose, conjugadas com aromas e corantes naturais.

Na loja, os rebuçados e chupa-chupas de diversas cores, sabores, formas e combinações estimulam de imediato os cinco sentidos do visitante. Mas são os artesãos que retêm a atenção de quem ali passa: com mãos de mestre, executam passo-a-passo o processo de fabrico dos rebuçados à vista de todos. Um trabalho que demora “algumas horas” e exige uma boa dose de paciência, criatividade e imaginação na hora de misturar sabores e decorar os rebuçados.

Há guloseimas para todos os gostos. Maracujá e Melancia são os sabores preferidos dos portugueses mas a loja tem à venda cerca 30 variedades. À lá carte, a oferta aumenta. A Papabubble personaliza os rebuçados ao gosto de cada um.

“Levamos a técnica até ao limite. Por exemplo, para um casamento podemos fazer um rebuçado vermelho e branco com um coração e uma mensagem de amor e para uma empresa podemos decorar a guloseima com o logótipo”. Também há vários formatos possíveis. O mais comum são os pequenos cilindros embalados em caixa de vidro ou tubo de ensaio. A imaginação é o limite deste negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário